Há pessoas que não entendem a forma como eu levo a vida... tenho uma lema clássico que tento aplicar em todos os campos de minha vida. O lema é:
"A vida é simples, NÓS é que somos complicados!"
Já incomodei muita gente com essa frase e muita gente ainda se incomoda com minha postura... Quem tem algo contra a praticidade, levante a mão! Eu não tenho nem um pouco! Hehehehehehe... Não suporto a idéia de ficar aumentando as coisas, de sofrer mais do que o necessário, de ficar remoendo as imposições da vida, de ficar reclamando daquilo que não posso mudar, de sofrer sem necessidade...
Há quem defenda piamente que eu não tenho sentimentos, pois é gente sinto lhes informar eu tenho! Hehehehehe! Só que ele aparece sempre que se faz necessário e sai de cena sempre que reestabeleço o controle das emoções, simples assim! Já chorei por perder um amor, por não atingir um objetivo, por não ser querido por A ou B, me dei umas 24 horas de "luto" e segui adiante... e vocês querem saber porque... Porque não valia a pena ficar sofrendo, eu me amo demais para ficar tendo pena de mim mesmo...
Me digam fãs do sofrimento: adianta chorar o leite derramado? Adianta querer mudar o imutável? A resposta é simples: Não! Então, para que essa complicação toda?
Meus queridos, as coisas já são complicadas por si só, não precisam da gente tornando-as mais complicadas. Viver no mundo é bem mais simples do que vocês podem imaginar... Tracem um objetivo (eu tracei vários e tô atigindo um a um), uma meta e sigam para atingir... Se aparecer no caminho algo que não dá para mudar, não perca seu tempo reclamando, se adequa a situação, tira a lição melhor de tudo o que você está vivendo e segue... Vai ser feliz!
"Perca" seu tempo sofrendo, reclamando por aquilo que você pode investir esforços em mudar... Seja feliz com o que tem e lute por aquilo que o fará mais feliz... Viva! Simples assim!
A vida sempre se apresenta simples para gente vivê-la... Segue assim e tudo será perfeito no final... e se não for perfeito, será pertinho da perfeição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário