Quantas vezes paramos para perguntar sobre nós mesmos, sobre o quem somos e queremos ser... Quantas vezes refletimos sobre nós?
Resposta difícil, não é? Tão mais fácil é pensar nos outros, nos defeitos do outro, em seus comportamentos, filosofias, ações...
Pois paremos e pensemos em nós... temos que parar de nos portar como vítimas do mundo e entendermos que somos consequência da trajetória de vida que escrevemos. Tudo o que somos é reflexo do que semeamos ao longo de nossa existência.
Assim sendo, qual o destino/futuro você está escrevendo pra você mesmo? Quando você vai acordar e entender que se você anseia uma vida melhor, um mundo mais justo, essas mudanças devem começar em você mesmo?
Pare de reclamar e aja! Faça acontecer! Mude! E com uma nova postura vá paulatinamente mudando as coisas a seu redor. Seja alguém melhor a cada dia para si para os outros e assim a vida lhe recompensará na hora certa com a merecida vitória.
Fácil? Não, não é... Impossível? Não, também não é... Dê o primeiro passo, saia de sua zona de conforto, deixe de esperar que tudo caia sobre seu colo. Faça sua parte por você independente do mundo e do que os outros pensam ou deixam de pensar...
Mude, antes que você que o futuro que você escreveu para si não possa mais ser mudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário